- Chazinho Cosmomântico
- Posts
- Em busca de um novo normal
Em busca de um novo normal
Atualizações de Maio~Junho
Sabe quando você é criança e está brincando de misturar tinta? Daí você acaba misturando cores demais e fica com aquele borrão meio acinzentado, meio amarronzado cuja cor é difícil precisar? É assim que eu descrevi o meu estado emocional durante minha última sessão de terapia.
Minha vida mudou de maneira radical desde a newsletter passada. Para começar, eu enfim defendi o meu doutorado e me tornei oficialmente doutora em física. Além disso, acabo de começar um trabalho novo como pós-doc em um centro de pesquisa no País Basco. Ter um PhD em física e trabalhar em outro país são objetivos de vida que eu comecei a nutrir há meia vida atrás. E eu falo isso literalmente! Quando eu decidi que queria ser física, eu tinha uns 17 anos e agora eu tenho 34. Foram quase duas décadas estudando e trabalhando para chegar aonde estou. Olhar ao redor e notar que cheguei aonde eu queria estar me traz uma miríade de sentimentos contraditórios.
Estou feliz com minhas novas condições de vida, animada com o trabalho que tenho pela frente, aliviada por ter conseguido cumprir as tarefas com que me comprometi, nervosa de não dar conta das que vem pela frente, desnorteada com o começo de uma nova fase da minha vida, saudosa daquilo que deixei para trás. Cada uma dessas emoções pincela o fundo da minha mente com seu tom específico. O resultado geral é um borrão confuso cor de burro quando foge. Essa confusão emocional está se refletindo de certa forma na minha escrita.
Eu ainda estou escrevendo, mas não estou conseguindo ser tão sistemática quanto eu estava sendo até esse ponto. As coisas estão um pouco caóticas e sem forma. Eu comecei dois capítulos diferentes de Colégio 2 (um da Silence e um da Catarina) e não terminei nenhum. Eu escrevi parte do segundo capítulo de Noite enquanto resolvia burocracia no poupatempo do shopping Bangu. Também não terminei. Como eu disse, estou com um pouco de dificuldade de focar na escrita no momento, mas depois que a minha vida voltar a ficar mais estável, suponho que minha escrita vai estabilizar também.
Até lá, tudo o que posso fazer é agradecer a você que acompanha o Cházinho Cosmomântico. Vamos torcer para que no próximo post eu possa trazer atualizações mais concretas. Eu certamente tenho muitos planos para o futuro, mas até me acostumar com a minha nova vida, preciso manter os olhos bem fixos no presente.