Podando a árvore

Atualizações sobre a continuação de Colégio do Lago Transverso

Janeiro foi um mês caótico para mim. Preciso terminar a minha tese de doutorado até o final de Fevereiro, por isso tenho pouco tempo para dedicar à escrita criativa. Ainda assim, eu terminei o capítulo 10 da continuação de Colégio do Lago Transverso.

Eu fiz piada nas minhas redes sociais que esse seria um capítulo que meu editor mandaria cortar, se eu tivesse um editor. Afinal, são 5000 mil palavras de um subenredo que só vai se conectar à trama principal no livro que vem. Ainda bem que eu não tenho editor, porque eu amo esse capítulo. É o primeiro capítulo desse livro no POV do Damian, e nossa, eu adoro escrever os capítulos do Damian. São os em que eu escrevo as minhas maiores atrocidades.

Brincadeiras à parte, eu não sou doida e sei que poxa, é o capítulo 10 do livro. Tá na hora de encaminhar a trama para o clímax do segundo ato. Quase todos os meus personagens estão prontos para isso, menos uma, a senhorita Silence. Por isso, antes de seguir em frente com Colégio eu vou precisar voltar nos capítulos dela e dar uma editada para sincronizar o arco dela com o do resto dos personagens.

É por causa de momentos como esse que, quando escrevo Colégio, eu me sinto preparando um truque elaborado de malabarismo. Há uma série de personagens e subenredos entrelaçados e tecer isso de forma coesa é difícil. Requer vários ajustes para que os arcos dos personagens se encontrem nos lugares certos para intensificar o efeito dramático. Apesar do esforço, o resultado final é sempre muito satisfatório para mim. Hoje eu terminei as mudanças no primeiro capítulo da Silence, e acredito que vai funcionar bem. Por isso, estou bastante otimista com o andamento da escrita de Colégio 2. Estou certa de que 2025 será o ano em que terminarei este livro.

Dito isso, eu ainda estou com muito pouco tempo livre então essa newsletter vai ficar curtinha mesmo. Por hoje é só. Obrigada por acompanharem o Cházinho Cosmomântico e até a próxima! ☕✨